quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Encontro Integrativo (Edital 2007/2009)

 O Encontro Integrativo realizado no Hotel Praimar com as 14 lincenciaturas de Bolsa de Iniciação à Docência, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PIBID/UFRN) ocorreu na terça-feira, dia 31 de agosto. Participaram professores, estudantes de graduação e supervisores das escolas públicas conveniadas.
O encontro gerou uma grande troca de experiências entre os participantes, houveram grupos de trabalhos, nos quais foram abordados temas como: “Professor: sua formação e sua prática pedagógica”, “Perspectivas do aluno da educação básica” e “Atividades e produtos: propostas de atividades desenvolvidas nas escolas”. Todas as discussões tiveram por objetivo a busca pela melhora do  programa junto às escolas conveniados e reflexão sobre práticas de sucesso e problemáticas observadas pelos bolsistas.
Os professores-coordenadores dos subprojetos, assim como os supervisores participaram ativamente das discussões junto com os bolsistas. Discutiram sobre a atuação do Pibid nas escolas e suas implicações e também propuseram novas ações que possibilitassem a resolução dos problemas e conflitos apontados.

Ao final, os bolsistas do subprojeto de Música encerraram o encontro com maestria e talento. Esperamos que as reflexões e propostas  expostas nesse encontro produzam atitudes comprometidas com a melhora da educação pública e que os problemas apontados sejam superados com a vontade de superação e crença no desenvolvimento da educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário