quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto Hora da Leitura

Os bolsistas do subprojeto de pedagogia estão realizando uma ação de incentivo a leitura na Escola Estadual Luis Antônio. O projeto consiste em sensibilizar os alunos do ensino infantil para a importância da leitura para o aprendizado e para a vida.
Além desse projeto, os bolsistas estão atuando em ações que alertam para os princípios éticos e valores ligados à cidadania.
Sobre o projeto Hora da Leitura, a bolsista Izabel Cristina afirma que entrou no Pibid com a intenção de desenvolver um projeto que estimulasse a prática da leitura e diz que a escola possui boa receptividade com as propostas e ações que as alunas propõem. O grupo de alunos contam com o apoio dos supervisores, estes que estão envolvidos com as ações que o subprojeto pretende realizar na escola.
Mas como todo projeto encontra problemas em sua implantação, o "Hora da Leitura" não foi diferente e Izabel aponta os entraves observados: "O maior problema diagnosticado até agora é com relação ao material para desenvolver as atividades. Outro problema está relacionado aos próprios alunos, que ainda estão fechados para novas atividades devido nosso projeto não fazer parte das suas práticas diarias"

No entanto, mesmo com os problemas diagnosticados na realização de uma ação, o sucesso do projeto não ficou comprometido. E gradativamente, as alunas de pedagogia criam estratégias e alternativas para chamar a atenção dos alunos e amenizar os entraves de indisciplina e pouca participação dos alunos.
Em breve, traremos mais notícias do projeto "Hora da Leitura"


Girlane Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário